Trocas e Devoluções

Ao realizar a compra, o cliente receberá um e-mail do sistema informando o status do pedido.

O acordo com este e-mail automático servirá como confirmação autorizada pelo solicitante responsável que realizou a compra pelo site. Em caso de desacordo com o pedido apresentado neste e-mail, gentileza entrar em contato imediato conosco para realizamos alterações ou cancelamento do mesmo.

Caso houver algum motivo para devolução ou cancelamento da venda, após confirmação de pedido, a mesma deverá entrar em contato com a Bel Lube pelos contatos: (31) 3389-5900 – bellube@bellube.com.br solicitando alteração do pedido e informando o motivo desta ação, para apurarmos e realizarmos a tratativa do mesmo.

Importante

Antes de retirar o pedido em nossa logística localizada em Ribeirão das Neves, o cliente deverá portar os seguintes documentos:

  • Nota Fiscal;
  • Confirmação de Pedido;
  • Confirmação de Pagamento;
  • Autorização de Retira

Caso o cliente não possua todos os documentos acima, a logística não poderá prosseguir com a operação de retira da mercadoria.

Normas de Segurança de Trabalho

De acordo com as leis trabalhistas, os motoristas só podem descarregar produtos acima de 200 kilos em local plano onde não haja rampas e escadas que tornem a operação perigosa e com riscos.

Observações: Dificuldade de entrega deverá ser comunicada à Logística e ao Departamento de vendas.

Os procedimentos acima descritos podem ser alterados de acordo com o Manual da Qualidade.

Entregas e Devoluções

É dever da empresa contratada para fazer o transporte dos materiais descarregar apenas no endereço da nota fiscal, e solicitar ao cliente a confe­rência das mercadorias no ato da entrega, observando as quantidades e qualidade do produto.

Os motoristas deverá trazer o canhoto, a nota fiscal (6 vias) e o canhoto do boleto assinado com o nome por extenso e carimbado e com a identidade do conferente.

Aceito o descarregamento e o pedido conferido pelo cliente, a Bel Lube só aceitará a devolução se o cliente ressarcir o frete ou devolver a mercadoria lacrada, com seus próprios meios de transporte, seguro, etc, desde que não haja ava­rias, dentro do prazo de 5 (cinco) dias.

Devoluções

O cliente está autorizado a devolver as mercadorias nos ca­sos de avarias, produtos faturados em desacordo com o pe­dido, itens relacionados com a nota fiscal, porém ausentes no ato da entrega.

Quando houver a descoberta de defeito latentes por defici­ência na qualidade dos produtos a devolução pode ocorrer até 10 dias úteis da entrega dos produtos.

Se o pedido estiver em desacordo no ato do descarregamento, o motorista deverá comunicar à Bel Lube e solicitar a autorização de devolução.

  1. Devolução total: o cliente deve assinar e descrever o mo­tivo da devolução no verso da nota fiscal.
  2. Devolução parcial: o cliente deve emitir nota fiscal de de­volução.

O motorista deverá comunicar com a logística o ocorrido e de acordo com o Manual da Qualidade. É necessário o pre­enchimento do formulário para autorização de devolução.

É dever da Logística abrir um Registro de Ocorrência para apurar os fatos e as tratativas de melhoria.